PUBLICIDADE

Cuiabá goleia time reserva do Luverdense e fica com vaga na final do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Débora Lobo (foto: assessoria)

O Cuiabá Esporte Clube acaba de vencer por 3 a 0, o Luverdense no jogo de volta válido pela semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, em partida realizada na Arena Pantanal. Com o resultado o Dourado ficou com a vaga na final do Estadual e aguarda a partida entre Operário Várzea-grandense  e União, amanhã, às 15h, na Arena, para conhecer seu adversário.

Já o Luverdense, tem jogo decisivo contra o Fluminense, na próxima terça-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, por isso, poupou os jogadores titulares. Na partida de ida realizado na última quarta-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o placar ficou no zero a zero.

Como venceu o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Cuiabá entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e nos primeiros minutos deu espaço para o Luverdense que valorizou a posse de bola e criou chances de gol.

Em uma das jogadas de perigo Bryan cruzou na área pelo lado esquerdo, Lucas Cassiano fez o domínio, mas não conseguiu fazer a conclusão. O zagueiro do Dourado tratou de tirar a bola. Aos 12 minutos, Abu abriu pela direita, mas Lucas Cassiano preferiu concluir mas a bola saiu pela esquerda do goleiro Victor Souza.

A reação do Cuiabá veio aos 24 minutos. Matheus Pato se posicionou atrás da zaga do Luverdense, recebeu lançamento por cima da defesa, tirou do goleiro e marcou o primeiro para o Dourado.

O gol desequilibrou um pouco o Luverdense que passou a ser pressionado. Júnior Todinho recebeu pela esquerda, subiu sozinho, cabeceou forte mas o goleiro Pedrão salvou.

Aos 31 minutos, o lateral direito Toni rolou para Todinho que ficou livre na área girou e mandou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 Cuiabá. O Luverdense nem tinha se recuperado e aos 35, o time do Verdão do Norte foi todo para área de ataque para cobrança de um escanteio, acabou tomando um contra-ataque, Marino livre chutou no canto e fez 3 a 0.

No segundo tempo Cuiabá manteve a pose de bola no campo de defesa e o Luverdense, apesar de ter voltado com uma postura melhor do que a que terminou a primeira etapa, encontrou muita dificuldade de criar as jogadas.

Abu tentou para o Verdão, recebeu pelo lado esquerdo invadiu área, mas a zaga do Cuiabá tirou para a linha de fundo. O Luverdense ainda insistiu na cobrança de escanteio, Samuel cobrou, mas a zaga tirou, a sobra ficou com Helder Ribeiro que acabou devolvendo de graça para o Dourado.

O Cuiabá ainda teve pelo menos mais duas claras oportunidade de fazer o quarto gol. No primeiro, Pedrão, goleiro do Luverdense, foi rápido e ficou com a bola. Na outra Edson Borges cabeceou para baixo e a bola saiu por muito pouco.

O Cuiabá passou a trocar passes e esperar o fim da partida com a classificação garantida. Já nos minutos finais o Luverdense esboçou uma reação, mas a partida ficou mesmo no 3 a 0 para o Cuiabá, somando com os dois do primeiro confronto um acumulado de 5 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE