sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá goleia o Luverdense e se classifica para final do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Cuiabá goleou o Luverdense por 5 a 0, há pouco, e garantiu classificação para a 11ª final de estadual nas últimas 13 temporadas. Os gols foram marcados por Wellington Silva, Pablo Ceppelini, Mateusinho, Matheus Alexandre e Deyverson.

O adversário na final é o União, e os confrontos serão de ida e volta. A primeira partida é na quarta-feira, em Rondonópolis. A decisão do título é na Arena, no sábado, dia 8 de abril.

O jogo – A primeira metade do primeiro tempo foi de muitos erros de passes por parte das duas equipes. O Dourado mantinha a posse de bola, mas pecava nas finalizações das jogadas. A primeira finalização aconteceu aos 13 minutos, quando Matheus Alexandre, de cabeça, mandou por sobre o gol.

A partir dos 25 minutos, o Cuiabá começou a ser mais efetivo no ataque – e construiu a goleada. Aos 33, Wellington Silva recebe passe dentro da área e bateu colocado, no canto, para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, Fernando Sobral soltou a bomba de fora da área, goleiro espalmou e Mateusinho, no rebote, finalizou com estilo para ampliar.

O domínio ficou ainda mais evidente. Aos 46 minutos, Pablo Ceppelini bateu com categoria de fora da área e marcou um bonito gol. Dois minutos mais tarde, Matheus Alexandre deixou o adversário no chão e, dentro da área, bateu de canhota para anotar o quarto gol do Dourado no jogo e o primeiro dele com a camisa do maior time de Mato Grosso.

O Cuiabá administrou o resultado na segunda etapa e, apesar de baixar a intensidade, continuou criando boas chances de gol. Isidro Pitta e Lucas Cardoso pararam em grandes defesas do goleiro adversário. Deyverson, de cabeça, também assustou.

Deyverson não passaria em branco. Aos 35 minutos, aproveitou sobra na área e, com categoria, tocou por cima do goleiro, marcando o quinto gol da partida e fechando o placar na Arena Pantanal – placar que garantiu o Dourado na 11ª final dos últimos 13 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE