O Cuiabá venceu, há pouco, o Araguaia, por 4 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A vitória mantém o Dourado com a melhor campanha no Campeonato Mato-grossense. A equipe ocupa a primeira posição do grupo B, com 10 pontos e 83% de aproveitamento. Mesmo com a derrota, o time de Barra do Garças permanece na vice-liderança do grupo, com 6 pontos e aproveitamento de 66%.
O primeiro gol foi marcado por Uederson, após bela jogada no ataque, aos 31 do primeiro tempo. Aos 22 da etapa complementar, Esdras ampliou. Aos 38, Vagner fez o primeiro dele. Aos 45, o jogador ainda marcou mais um e decretou o resultado final.
O Cuiabá volta a campo no domingo (21) pelo Mato-grossense no dia 28 de fevereiro, justamente contra o Araguaia, em partida válida pela 7ª rodada da competição. O mando de campo, no entanto, será invertido e o jogo será disputado, provavelmente, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. O local ainda deverá ser confirmado posteriormente.
O jogo – O Cuiabá começou melhor a partida, mas o Araguaia até que conseguiu se postar bem defensivamente e suportar a pressão inicial. Aos 3 minutos, Júlio Alves finalizou para a defesa do goleiro da equipe de Barra do Garças. Aos 8, o Dourado chegou mais uma vez pela direita, mas a zaga afastou. Com uma queda de produção nos minutos seguintes, o gol só saiu aos 31. Uederson fez bela jogada e abriu o placar para os donos da casa. Aos 36, o Araguaia ainda tentou reação com Bruno Mota que deixou Cabrazilnho em posição para finalizar. O atacante, no entanto, mandou a bola por cima do gol cuiabano.
Na volta do intervalo, o Galo da Serra foi novamente acuado pelos donos da casa. Aos 8, Felipe Blau chutou e o goleiro Amaral salvou o que seria o segundo gol. Aos 15, Fernando Marchiori, técnico do Cuiabá, não satisfeito com o placar magro resolveu sacar Felipe Blau e Uederson para as entradas de Esdras e Vanger. Foram necessários apenas 7 minutos para as alterações surtirem efeito. Aos 22, Esdras ampliou o placar. Aos 38, foi a vez de Vanger balançar as redes.
O Araguaia ainda tentou marcar o gol de honra, mas pecou nas finalizações e viu Vanger fazer o quarto do Cuiabá e fechar a conta.
(Atualizada às 20h35)