Após o adiamento do jogo contra o CSA, que tem 20 jogadores contaminados com o novo Coronavírus, o Cuiabá retorna a Mato Grosso para iniciar a preparação do jogo contra o Confiança-PE, pela quarta rodada da competição nacional, na terça-feira (18), às 20h30, na Arena Pantanal. O Dourado, que aguardava definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Belo Horizonte, deve chegar hoje a Cuiabá e focar nos treinamentos visando o confronto contra o time sergipano.
O time de Mato Grosso pode levar alguma vantagem logística com o adiamento. O Confiança também não joga pela terceira rodada da Série B (seria contra o Avaí), mas tem pela frente um jogo do quadrangular final do Campeonato Sergipano, hoje à noite, que pode definir o título da competição.
Outra vantagem é o momento do Cuiabá na Série B. Com um empate e uma vitória, o Dourado soma quatro pontos e, temporariamente, ocupa a quarta posição na tabela. O Confiança é o 15º colocado, vindo de um empate e de uma derrota.
O Cuiabá ainda não divulgou a programação de treinos nem se manifestou a respeito do adiamento do jogo contra o CSA, causado pela contaminação de 20 atletas do time alagoano. Cobrado pelos torcedores do CSA nas redes sociais, o Dourado limitou-se a repetir uma nota evasiva emitida pela CBF.