Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mato-grossense ao somar 21 pontos ganhos em 27 disputados, o Cuiabá já estuda a possibilidade de estender as férias coletivas dadas ao elenco de jogadores. De início por conta da disseminação do Coronavírus, a diretoria do ‘Dourado’ em decisão conjunta deu descanso até o próximo dia 20 de abril, que cairá na próxima segunda-feira.
Mas como a doença continua fazendo vítimas em todo o mundo, em especial no Brasil, a tendência é prorrogar este prazo por mais dez dias até que a situação seja amenizada. Neste cenário, um retorno seria no dia 4 de maio, também numa segunda-feira. Atual bicampeão mato-grossense, o Cuiabá é o único representante de Mato Grosso na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.
Toda definição de um possível retorno é decidido em conjunto com os demais clubes da Série B. A nível nacional já se discute uma volta para o próximo dia 21 de abril, que será na terça-feira. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é cautelosa quanto a um retorno precipitado, já que estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Amazonas entre outros vêm registrando o aumento de óbito por conta da contaminação do Coronavírus.
Principal força do futebol de Mato Grosso, o Cuiabá não foi muito incomodado na primeira parte do Estadual. Dos nove jogos disputados na fase classificatória, a equipe treinada por Marcelo Chamusca conquistou seis vitórias e três empates diante do Poconé, Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis.
Por outro lado, a equipe atropelou alguns adversários como as goleadas por 5 a 1 diante do Dom Bosco e 5 a 0 em cima do lanterninha Araguaia.