A equipe Sub-23 do Cuiabá embarca amanhã para Maceió, onde enfrenta o CSA, na quinta, às 14h pela estreia no Brasileiro de Aspirantes. O time comandado por Willian Araújo tem no elenco atletas que já atuaram no profissional como Gustavo Nescau, Lucas Cardoso, Caio Hila, Rikelme, entre outros. A equipe fecha a preparação nesta quarta-feira à tarde no local da partida.
“Tivemos um bom período de preparação, até longo, enquanto esperava a definição da competição. É uma estreia difícil, contra o CSA, mas estamos ganhando forma, ganhando corpo. Estamos preparados. Temos um time tecnicamente forte. Vamos fazer um grande jogo”, disse o técnico Willian Araújo.
Será a segunda vez que o Dourado disputa a competição. Em 2021, foi eliminado na primeira fase. Desta vez, o time se reforçou com jogadores promissores como Falcão e JP, ambos ex-São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN, e o volante Denílson, ex-Bangu. “É um ano importante para os atletas. Alguns atuaram na Copa Sul-Americana, o que é um grande ganho para todos. Ganhamos experiência boa que vai nos ajudar nessa transição entre a base e o profissional. Queremos continuar fazendo o Cuiabá crescer no cenário nacional”, revelou.
O Cuiabá integra o Grupo D ao lado do CSA, Paysandu e Fortaleza. O primeiro jogo em casa será em 7 de julho, contra o Paysandu. A fórmula do campeonato mudou. Agora, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.