Atual campeão mato-grossense, o Cuiabá encara o time sub-23 do Internacional em jogo válido pela primeira rodada da 1ª Copa Pantanal. O duelo é o de fundo e está marcado para as 21h de hoje, no estádio Dutrinha. Na abertura da disputa, o Luverdense pega o Cruzeiro ás 19h. Vindo de duas vitórias sobre Ipatinga e Cruzeiro em sua recente turnê em Minas Gerais, o time treinado por Ary Marques tenta desbancar o Colorado gaúcho, hoje na condição de campeão brasileiro da categoria.
O vencedor da partida já irá assegurar vaga à final do torneio quadrangular. A decisão do título está marcada para o próximo sábado à noite, no Dutra. Em caso de empate no tempo normal, a disputa irá aos pênaltis. Na condição de melhor time do Estado no momento, também com o status de atual campeão da Copa Mato Grosso, o Cuiabá entra em campo otimista em fazer uma boa partida.
O técnico Ary Marques conta com praticamente o mesmo time que terminou o Campeonato Mato-grossense deste ano, quando desbancou o Barra do Garças na final. A única baixa é o lateral-direito Marquinhos, que se recupera de uma fratura no rosto no primeiro jogo amistoso em Minas contra o Villa Nova. Em sua vaga, Marques manterá Rafael, que foi bem nos dois últimos amistosos em Belo Horizonte.
Em outros setores da equipe campeã não haverá mudança. O ataque continua sendo composta por Fernando e Tozin, que se firmou como titular na reta final do Estadual. A novidade é a presença do recém-contratado, o meia Israel, ex-Barra, entre os 11 titulares.
Voltado somente para o projeto de ascender ao Brasileirão da Série C de 2012, o Cuiabá disputa a Copa Pantanal para dar maior experiência e ritmo de jogo ao elenco de jogadores. No próximo dia 16, o “Dourado” fará a sua estreia na Série D diante do Peñarol, do Amazonas. A meta é estrear na competição nacional com o pé direito e seguir firme rumo ao acesso.
O time treinado por Ary Marques caso queira avançar na Quarta Divisão nacional terá que superar times como o Nacional, de Manaus, o Plácido Castro, do Acre e o próprio Vila Aurora, segundo representante de Mato Grosso no torneio de acesso. Na primeira fase da Série D, os times vão jogar entre si, em turno e returno, classificando-se à segunda fase os dois primeiros colocados.
A delegação do Internacional desembarcou no final da manhã no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. No período da tarde, o técnico colocado Osmar Loss comandou um leve treino de reconhecimento do gramado do Dutrinha. Ele relacionou 20 jogadores do time sub-23 para o quadrangular.
O provável time titular do Cuiabá para o jogo de hoje é Fabiano Heves; Rafael, Yuri, Reinaldo e Natanael; Bogé, Natan, Jean e Israel; Fernando e Tozin.