Cuiabá e Brasil de Pelotas (RS) não conseguiram alterar o marcador e somaram um ponto, cada, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que não contou com a presença de torcedores, foi disputada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
O Cuiabá volta a campo na terça-feira (11), contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Brasil jogará nos próprios domínios, em Pelotas, contra a Ponte Preta de Campinas (SP).
O jogo – O Brasil iniciou as ações ofensivas, aos 5, quando Gegê cobrou escanteio na cabeça de Leandro Camilo, que desperdiçou. O Cuiabá respondeu, menos de 1 minuto depois, com Yago, que bateu forte e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Aos 14, Felipe Marques aproveitou o rebote e chutou para defesa segura do goleiro gaúcho.
Aos 26, o Cuiabá teve grande chance. Yago driblou o zagueiro, invadiu a área e bateu rasteiro. Jenison tentou, mas não conseguiu alcançar. Aos 34, nova oportunidade para o Dourado. Felipe Marques recebeu em frente à area e bateu forte, pela linha de fundo.
Na volta do segundo tempo, o Brasil deu o primeiro susto no Cuiabá aos 7. Bruno Santos recebeu o passe e largou a “bomba”. O goleiro mato-grossense conseguiu defender. O arqueiro voltou a ser acionado, aos 18, quando Bruno Matias arriscou da intermediária. O Cuiabá respondeu, aos 26, com Felipe Ferreira, que arriscou o chute e viu a defesa de Rafael Martins.
Nos minutos finais, as duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar. Aos 43, Luiz Henrique fez fila na defesa do Cuiabá e o goleiro João Carlos evitou o gol do Brasil. Aos 49, o Dourado levou perigo em cobrança de falta. Fabrício bateu e acertou a trave. No rebote, Willians se antecipou a Romário e evitou o gol do companheiro.