Disparado na tabela do Campeonato Mato-grossense com 28 pontos ganhos e já classificado à fase semifinal, o Cuiabá quer tirar proveito do mau momento da Portuguesa de Desportos, no Paulistão, para provocar o segundo e decisivo jogo em São Paulo. Sem nenhum problema para mandar a campo o que considera força máxima, o técnico Ary Marques encara o duelo desta quinta-feira, no Dutrinha, como difícil, mas não impossível de conquistar um resultado positivo.
Para evitar uma eliminação precoce como ocorreu no ano passado frente ao Ceará ao perder o jogo de ida por 2 a 0, Marques promete colocar seu time ao ataque, em especial por conta da presença da dupla de atacantes titulares, os artilheiros Leandro Cearense e Fernando, este voltando após ficar quase um mês de fora das partidas.
Ary aposta muito no bom momento vivido por Cearense, que é o artilheiro do time na temporada com seis gols e o vice goleador do Estadual, atrás só do artilheiro isolado Fábio Buda, do Sorriso, com sete gols marcados.
Confiante para a partida válida pelo torneio nacional, o treinador cuiabano até deixou de lado o velho suspense sobre a formação da equipe para anunciar que os 11 titulares vão ser os mesmos que saíram jogando contra o Luverdense. Neste caso, o provável time é Gatti; Niel, Lombardi, Marcelo Ramos e Natanael; Bogé, César Romero, Jean e Fredsson; Fernando e Leandro Cearense.