O Cuiabá estreou na Copa do Brasil vencendo o Ypiranga, por 1 a 0. O jogo foi na capital do Amapá e o resultado vai classificando o Cuiabá para a segunda fase.
49 minutos – fim de jogo – Cuiabá vence e se classifica
Resumo 2º tempo
O Ypiranga começa a etapa complementar com o atacante Gean no lugar do meia Juninho. O primeiro lance do Ypiranga foi perigoso, com Dieguinho chutando e a bola passou muito perto.
Aos 5 minutos, o goleiro Vitor Souza, do Cuiabá, fez a primeira importante defesa para o Dourado.
O time do Amapá precisa fazer 2 gols para garantir a vaga na próxima fase.
Pressão do Ypiranga aos 11 minutos. Dioginho chutou forte e o goleiro do Cuiabá cortou. Aos 15 minutos, Souza cobrou falta e a bola passou perto do gol do Cuiabá.
O Dourado está mais defensivo na segunda etapa e pouco criou até agora. O único lance perigoso até agora foi com Eduardo Ramos, aos 19 minutos, que mandou foguete e a bola explodiu na zaga.
O Mixto já se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o CSA. O Luverdense também avançou ao empatar e eliminar o Corumbaense. nesta 5ª, o Sinop enfrenta o Santa Cruz.
Ypiranga muda. Sai Deivison e entra outro atacante, Pedrinho. O Ypiranga vai para o tudo ou nada.
Ypiranga quase empata o jogo. Pedrinho em bonita jogada mandou para o gol e a bola quase entrou. O Cuiabá segue na frente: 1 a 0.
Aos 30 Cuiabá quase fez o 2º no contra ataque com Junior Todinho e o goleiro mandou para escanteio.
Torcedores estão deixando o estádio. O Cuiabá está bem perto de garantir a vaga.
O árbitro marca 4 minutos de acréscimo. O técnico Itamar muda o Cuiabá colocando Douglas Mendes no lugar de Alê.
Público: 1.160 torcedores.
Fim de jogo: Cuiabá 1 x 0 Ypiranga – e o time de Mato Grosso está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil.
•Resumo 1º tempo
Aos 11 minutos Eduardo Ramos cobrou escanteio o atacante do Cuiabá subiu mais que a zaga, cabeceou e a bola saiu.
O Ypiranga reagiu aos 14, com Juninho que chegou pela intermediária, chutou e passou por cima.
Caio Dantas recebeu na grande área a bola cruzada para direta e concluiu com perigo quase abrindo o placar para o time mato-grossense. O Cuiabá manteve pressão, Danilo cruzou, Eduardo Ramos chutou e zaga do Ypiranga mandou para fora.
Aos 20 minutos, jogadores do Cuiabá reclamaram de pênalti em Caio Dantas mas a arbitragem assinalou impedimento dele, que havia sido derrubado na grande área.
O Cuiabá vai dominando a partida. Com 25 minutos de jogo, o time do Amapá não acertou uma bola com perigo de gol. Aos 31, outra jogada desperdiçada. Dioginho arrancou pela direita arriscou e novamente e bola passou longe do goleiro do Cuiabá.
GOOOOL do Cuiabá – Aos 45 minutos. Eduardo Ramos dominou na linha da grande área e de perna esquerda mandou no cantinho. O goleiro Charles não pegou: 1 a 0 para o time mato-grossense que constrói boa vantagem para se classificar !
(Atualizada 22:29h)