Jogadores e comissão técnica deram início a preparação para a temporada, no último sábado (3). O técnico Fernando Marchiori tem à disposição 22 atletas com a contratação do atacante Felipe Alves, que atuou pelo Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.
"A partir de hoje temos que construir uma história no Cuiabá. Todos que estão aqui foram escolhidos. Não podemos pensar na individualidade e sim em um todo, na decisão que for melhor para o clube e consequentemente para nós. Vamos fazer a pré-temporada forte para entrarmos confiantes nas competições", disse, por meio da assessoria.
O clube da capital também um ano movimentado com participação no Campeonato Mato-grossense (a primeira competição oficial do ano, que inicia no dia 1º de fevereiro), Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
A comissão técnica do clube é formada por Fernando Marchiori, o auxiliar-técnico Genilson, o preparador-físico Hamilton Faria, o gerente de futebol Hugo Alcântara, o preparador de goleiros Ernandes Pantaneiro, o médico José Silveira, os fisioterapeutas João Filho e Daniel Gutierres, mordomo Anderson Moreno, massagista Agnaldo Lira e o auxiliar de preparação Edno Ferraz. Marcos Haneiko é o novo gerente administrativo.
Entre os jogadores, o Cuiabá conta com oito renovações e 14 novas contratações. Os que renovaram são Willian Alves (goleiro), Grafite e Rafael Frarão (laterais), Diego Macedo (zagueiro), Bogé, Bosco e Gean (volantes) e Bruno Mota (atacante).
Confira a lista completa dos jogadores:
Goleiros: Willian Alves e André (ex-Vila Nova); laterais: Grafite, Maninho (ex-Crac) e Rafael Frarão; zagueiros: Diego Macedo, Ricardo Braz (ex-Salgueiro) e Egon (ex-Central-PE); volantes: Bogé, Bosco, Gean, Felipe Blau (Rio Verde), Cleidson Pink (ex-Cachoeiro); meia: Geovani (ex-Nova Iguaçu), Judson (ex-São Bernardo), Raphael Luz (ex-Anapolina) e Miranda(ex-Dom Bosco); atacantes: Bruno Mota, Kaique (ex-Poconé), Ademir (ex-Penapolense), Nino Guerreiro (ex-Crac) e Felipe Alves (ex-Luverdense).