Vindo de vitória sobre o Ipatinga por 1 a 0, o Cuiabá faz hoje de manhã, às 9h (horário de MT), na Toca da Raposa, o jogo mais importante de série de três amistosos em Minas Gerais. O atual campeão mato-grossense se despede da turnê encarando o Cruzeiro, hoje sob comando de Joel Santana. É a segunda vez que o time treinado por Ary Marques encara a "Raposa". No início do ano, a equipe cuiabana também em amistoso perdeu de 3 a 0 em sua preparação para o Campeonato Mato-grossense.
Apesar do terceiro e último compromisso em Minas ser contra um dos melhores times do futebol brasileiro, o Cuiabá não entrará em campo com o que considera sua força máxima. Ary Marques colocará um time misto composto por alguns titulares e reservas. O objetivo é poupar vários atletas exigidos nas duas primeiras partidas na derrota de 2 a 1 para o Villa Nova na última terça-feira e na vitória de 1 a 0 sobre o Ipatinga na quinta-feira à tarde.
Na avaliação da comissão técnica, o grupo sobressaiu muito bem nas duas primeiras partidas. Nos jogos, Marques saiu jogando os primeiros 45 minutos com o time que terminou o Mato-grossense, considerada a formação titular. Já os últimos 45, o treinador colocou em campo os novos reforços contratados para a disputa do Brasileirão da Série D.
"É preciso avaliarmos melhor os nossos reforços para a Série D. Aqui em Minas só foi a primeira etapa de observações. Ainda temos mais três compromissos para vermos quem têm condições de vestir a camisa do Cuiabá numa competição importante para o clube e ao futebol mato-grossense", disse Cristiano Dresch. Outro compromisso do "Dourado" antes da Série D é a Copa Pantanal, que terá a participação do próprio Cuiabá, Luverdense, Internacional e Cruzeiro.