O Cuiabá volta a campo esta tarde pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e enfrenta o Coritiba, às 14h (horário de Mato Grosso), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quarta rodada da competição que permite jogadores com no máximo 23 anos. O Dourado vem embalado e confiante após vencer o Fluminense por 1 a 0 e busca uma nova vitória para subir na tabela, já que atualmente ocupa a 6ª colocação do Grupo A com três pontos em três jogos.
O time mato-grossense enfrentou o frio do Paraná e ontem de manhã terminou a preparação no CT do Caju. O treinador Franco Müller entende que que houve evolução no jogo do Dourado e espera manter a curva ascendente.
“A vitória trouxe confiança, pois vínhamos jogando bem e sem o resultado. Contra o Fluminense já tivemos menos posse de bola, mas mantendo o bom número de finalizações. Mudamos alguns conceitos e deu certo. Veio essa primeira vitória e agora é tentar essa segunda. Ficamos felizes, mas agora é pensar nesse jogo importante. A evolução tem que continuar”, disse o treinador Franco Muller.
Para o confronto contra os paranaenses, o comandante conta com o retorno do meia Rikelme, recuperado de dores na lombar. O jogador, que disputou o Campeonato Mato-grossense na equipe profissional, é um dos mais experientes do elenco e reconhece a qualidade do adversário, mesmo que o Coxa ainda não tenha vencido na competição.
“O Coritiba é um adversário tradicional, foi campeão da Copa do Brasil sub-20 e tem jogadores que estão sendo usados. O elenco já era forte e vai ficar ainda mais. O frio vai atrapalhar um pouco, mas é um obstáculo a mais para superar. Os meninos estão focados e sabendo que podemos melhorar ainda mais na competição”, afirmou o atleta.