Lutando contra o rebaixamento para a Série D, o Cuiabá recebe o Águia pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Dutrina, hoje às 15 horas. O time da casa está na zona de rebaixamento, em nono colocado no grupo A, com apenas nove pontos. Uma vitória poderia tirar a equipe das últimas colocações já que o oitavo e sétimo colocados, o Treze e o Icasa, se enfrentam. Quem perder pode ser ultrapassado pelo Cuiabá.
Já o Águia, com 13 pontos, é o sexto colocado e também se preocupa com o rebaixamento, mas ainda sonha com uma vaga na zona de classificação à próxima fase, já que o quarto colocado, Paysandu tem apenas um ponto a mais.
Para subir na tabela, o Cuiabá precisa melhorar a campanha em seus domínios. A equipe ainda não venceu nenhum jogo em casa e, por isso, figura na zona de rebaixamento. Dos cinco jogos em que atuou no Dutrinha, o time só obteve quatro pontos e, agora, vê no Estádio um diferencial para melhorar sua posição.
Nessa primeira fase, o Cuiabá ainda tem mais quatro jogos em casa pela frente e esses 12 pontos em disputa podem ser o necessário para que a equipe não fique em uma situação desconfortável na tabela de classificação.
Para essa partida, o técnico do Águia não poderá contar com o zagueiro Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o treinador deve promover a estreia de um garoto de apenas 18 anos, Perema.
Além de Perema, outra novidade foi a inclusão de Danilo Galvão, filho do treinador, na lista de jogadores relacionados para a partida. O garoto é atacante e não deve começar a partida no time titular, já que o treinador vem atuando com Branco e Wando no comando de ataque.