Em sua primeira partida fora do Brasil na história, o Cuiabá entra em campo, ainda hoje, às 18h15, para o duelo contra o Racing pela segunda rodada da Copa Sul-americana, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. O duelo será também o primeiro do Dourado contra uma equipe da Argentina.
O time mato-grossense vive bom momento na temporada. São 17 partidas, 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe comandada pelo técnico Pintado, inclusive, estreou com vitória no Brasileirão, no domingo, após vencer o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão.
O sistema ofensivo é uma das esperanças da torcida do Dourado para o confronto, já que o time tem 41 gols em 17 partidas, registrando uma média de 2,4 gols/jogo. Na estreia da competição, o Auriverde venceu, na Arena Pantanal, o Melgar do Peru, por 2 a 0. O triunfo deixou o time na liderança do grupo.
Do outro lado vem o embalado Racing, que ainda não perdeu na temporada. São oito vitórias e três empate, além da liderança do Campeonato Argentino com 21 pontos. Na Sul-Americana a equipe ‘hermana’, ocupa a segunda posição depois de bater o River Plate do Uruguai, por 1 a 0, na primeira rodada.
No outro jogo da chave, o Melgar recebe o River no estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa, no Peru, às 18h15.