PUBLICIDADE

Cuiabá enfrenta hoje o Moto Club pela série C do Brasileiro

PUBLICIDADE

Embalado pelas vitórias consecutivas em cima do Salgueiro (PE) e Asa de Arapiraca (AL) na rodada passada, o Cuiabá busca hoje à tarde outra façanha nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C: a de conquistar a terceira vitória seguida caso consiga derrotar o Moto Club (MA) a partir das 16h (horário de MT), no estádio Castelão, em São Luís.

Ao obter 100% de aproveitamento nos dois últimos compromissos, o atual campeão mato-grossense deu importante salto na tabela de classificação da Chave A. Deixou as últimas posições do grupo para ocupar agora a quinta colocação com 22 pontos somados, mesma pontuação do Remo (PA), o último classificado da zona de classificação à segunda fase do torneio de acesso.

Vivo na briga por uma das duas vagas restantes ao mata-mata – as duas primeiras já estão asseguradas pelo Sampaio Corrêa com 29 pontos e o CSA, vice-líder com 28 pontos -, o ‘Dourado’ promete ir para cima do Moto Club, penúltimo colocado da chave com 17 pontos e vive com a ameaça de descer para a Terceira Divisão do Nacional. Um resultado positivo é visto como essencial para que a equipe treinada por Moacir Júnior vá para a última rodada da fase classificatória com reais chances de classificação.

No fechamento da primeira parte da Série C, o Cuiabá medirá forças com o já classificado CSA, jogo marcado para o próximo sábado, dia 9 de setembro, na Arena Pantanal. O time alagoano chegou a liderar vá- rias rodadas o grupo, mas hoje é o vice-líder com 28 pontos ganhos e já garantido na segunda fase.

O atual campeão estadual tem uma pequena vantagem ao entrar em campo horas depois do jogo entre Remo e o líder Sampaio Corrêa. Este duelo está marcado para as 15h15 (horário de MT), em Belém. Portanto, o Cuiabá estará dentro de campo sabendo como estará seu concorrente direto pela classificação.

 Até ontem, a diretoria do clube não sabia se poderá contar com as presenças do técnico Moacir Júnior e do atacante Elias, que seriam julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles já cumpriram suspensão na vitória contra o Asa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE