Embalado pela vitória apertada de 1 a 0 diante do Salgueiro há uma semana na Arena Pantanal, o Cuiabá volta a campo hoje à tarde para dar sequência à sua reação nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. De olho em uma das três vagas restantes à segunda fase da competição nacional (uma vaga já pertence ao líder Sampaio Corrêa), o atual campeão mato-grossense tem um jogo teoricamente fácil ao enfrentar o Asa de Arapiraca (AL), às 15h (horário de MT), no está- dio Coaracy Da Mata.
Na sexta colocação da Chave A com 19 pontos somados na tabela de classificação, o ‘Dourado’ quer se aproveitar da péssima fase do adversário, que é o lanterna do grupo com apenas 12 pontos ganhos e entra em campo pressionado a vencer para continuar vivo na briga para escapar do rebaixamento.
Se vencer, a equipe mato-grossense continuará com boas chances de classificação ao mata-mata. O campeão estadual pode até mesmo ocupar uma colocação entre os quatro primeiros colocados, caso o Remo, quarto colocado do grupo com 21 pontos ganhos, tenha perdido o jogo contra o Moto Club, oitavo colocado com 16 pontos somados – o jogo foi disputado ontem à noite. Os três pontos também servirão para tirar o Cuiabá da zona de risco à Quarta Divisão do Brasileiro do próximo ano.
Mas para o compromisso de hoje, o time treinado por Moacir Júnior tem um grande desfalque. Autor do gol da vitória sobre o Salgueiro na rodada, o atacante Elias está fora do duelo. Artilheiro do ‘Dourado’ no torneio nacional com quatro gols, o jogador terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É uma perda muito sentida por todos. Na vaga do goleador, entrará Daniel Amorim, que foi titular na partida diante do Salgueiro. Além do atacante, o volante Léo Salino e o meia Elton também não jogam. Os dois jogadores estão lesionados e nem foram relacionados para o compromisso em Alagoas.
Até Moacir Júnior desfalca o Cuiabá no jogo contra o Asa. Ele também está suspenso por questões disciplinares. O seu auxiliar Júlio Sérgio é quem irá comandar o time a beira do campo.