Vindo de empate sem gols com o Salgueiro (PE), o Cuiabá desafia o Asa de Arapiraca (AL) hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Coaracy da Mata Almeida, em mais uma rodada pelo turno da Chave A do Campeonato Brasileiro da Série C. Ocupando a oitava colocação com apenas cinco pontos ganhos, o ‘Dourado’ precisa da vitória não só para encostar no pelotão da frente como também se afastar das últimas posições, já que está a três dos lanternas River (PI) e Confiança (SE), ambos com dois pontos somados.
Por sua vez, o time alagoano vive um bom momento na competição. Venceu o América de Natal de 2 a 1 na condição de visitante e já é o terceiro colocado com nove pontos, um a menos em relação aos líderes Fortaleza (CE) e Botafogo (PB), ambos com dez pontos ganhos na tabela de classificação. A maior preocupação do técnico Flávio Araújo é o seu time se firmar na Série C. Desde início do torneio de acesso, o Cuiabá vem oscilando entre boas e más atuações, as quais vem prejudicando o rendimento do representante da capital de Mato Grosso na Terceira Divisão do Nacional. Apesar de estar próxima da zona de rebaixamento à Série D do próximo ano, o ‘Dourado’ também não está tão longe dos primeiros colocados do seu grupo.
Uma vitória em cima do Asa, um dos cotados a brigar pelo acesso, colocará a equipe de Flávio Araújo bem perto do grupo dos quatro primeiros colocados. Mas para obter sucesso no interior de Alagoas, a ordem é não errar, vacilar como tem ocorrido em alguns jogos. Ao prever pressão logo no início do jogo, Flávio pede atenção total por parte de seus comandados. Segundo ele, o Asa vai querer proveito da presença de seu torcedor para partir para cima, mirando marcar o primeiro gol ainda nos primeiros 45 minutos de bola rolando. Para o duelo desta tarde, o volante Léo Salino não atua. Ele cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, além de Alex Murici e João Carlos, ambos lesionados.
Na cabeça de área, aparece Carlão. Na ala, joga Chiquinho Alagoano. Por sua vez, Tito e Vanger brigam pela vaga aberta pela lesão de João Carlos, que passou por cirurgia.