O Cuiabá decide hoje, às 15h (horário de Mato Grosso) a vaga na semifinal da Copa Verde de 2020, diante do Vila Nova, em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Como venceu a primeira partida em Mato Grosso, o Dourado pode até empatar que avança para a próxima fase (derrota por um gol de diferença leva o jogo para a disputa de pênaltis) e encara o Brasiliense, que ontem eliminou o Atlético Goianiense ao vencer por 3 a 1.
O Cuiabá treinou ontem no CT do Dourado pouco antes de embarcar para a capital de Goiás. Se jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Franco Muller poderá repetir a escalação do primeiro jogo, com João Carlos; Josiel, Willian Barão, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Gabriel Pierini, Rafael Gava e Elvis; Maxwell, Elton e Felipe Marques.
O treinador avalia o jogo com difícil. Além de ser o atual campeão da Série C, o Tigre tem histórico e vantagem nos confrontos contra o Dourado. Em sete jogos, a vitória de sexta-feira passada foi a primeira da história. Antes eram três derrotas e três empates.
“Esperamos um jogo muito difícil, pois o Vila Nova tem uma grande equipe e jogando em casa é muito forte. Conquistamos uma vantagem mínima no primeiro jogo, mas isso não quer dizer nada. Temos que estar focados e atentos para conseguirmos a nossa classificação”, analisou Franco Muller.
O Cuiabá é o atual campeão da Copa Verde e busca o terceiro título da competição regional. Apesar de ter subido recentemente para a primeira divisão do futebol nacional, promoveu um desmanche ao dispensar 11 jogadores, além do técnico Allan Aal, e ainda não recompôs o elenco.