O Cuiabá encara a Ponte Preta hoje, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, precisando vencer mais um adversário direto na busca pela vaga na primeira divisão. Com 54 pontos, o Dourado está em terceiro lugar, mas pode sair do G4 se perder e se o Juventude e CSA vencerem seus jogos na rodada.
O técnico Allan Aal tem o elenco praticamente todo disponível para escalar e tende a repetir a escalação do último jogo, apenas com a dúvida do retorno do meia Élvis, que está recuperado de lesão e que já foi relacionado. Os desfalques são do atacante Willians Santana, que cumpre suspensão automática, do zagueiro Éverton Sena, com tendinite, e dos defensores Luís Gustavo e Lucas Hernandéz, com contusões mais graves.
Se repetir o time, Aal vai a campo com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Élvis) e Rafael Gava; Felipe Marques, Marcinho e Elton.
Pela frente, o Dourado terá a Macaca ainda sonhando com o acesso. O alvinegro tem 47 pontos em sétimo lugar, está a cinco de entrar no G4 e precisa de uma campanha quase perfeita para alcançar o objetivo, já que não vence há dois jogos.
O treinador Fabinho Moreno não tem desfalques e ainda conta com os retornos de Luan Dias e Moisés. A provável escalação é com Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Vinícius Zanocelo e Camilo; Guilherme Pato (Luan Dias), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.
Diante do adversário qualificado, Aal pede concentração para os seus atletas durante toda a partida. “É reta final e teremos jogos difíceis e importantes pela frente. Não é fácil enfrentar a Ponte Preta em Campinas. É um time de imposição física, com jogadores de velocidade. Cabe a nós estarmos concentrados desde o primeiro minuto”, declarou.