A equipe do Cuiabá Esporte Clube saiu ontem, da capital mato-grossense e fez escala em São Paulo, mas não conseguiu seguir viagem ao Rio de Janeiro, onde encara, amanhã, às 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo, no Estádio Engenhão. A aeronave já estava sobrevoando a cidade maravilhosa, quando o aeroporto foi fechado devido ao mau tempo e teve que retornar a São Paulo. Depois de duas horas de espera a delegação embarcou e chegou ao Rio.
“Uma viagem cansativa, teve alguns probleminhas aí, mas nada que atrapalhe nossa concentração. Vamos pra cima. Agora é descansar e se preparar amanhã, o máximo que puder. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas a gente já sabia disso e viemos preparados. O Botafogo é um time grande competitivo, mas a agente sabe que a Copa do Brasil existem surpresas e a gente espera surpreender quarta-feira” disse o meia Alê.
O goleiro Victor Souza será peça fundamental para segurar Botafogo e garantir a vaga na 2ª fase. Se houver empate no tempo normal, a decisão vai para penalidades. No último domingo, ele completou 50 jogos pelo Cuiabá. “O nosso ponto forte é o conjunto, equipe bem equilibrada, consegue jogar com a bola nos pés e é empenhada na recomposição, além de estar em uma crescente. Estamos bem treinados pelo Itamar e mantivemos a espinha dorsal do ano passado. Tenho certeza que podemos surpreender o Botafogo, jogando com muita humildade. Temos uma grande equipe e muita ambição. Queremos seguir crescendo e esse é um bom momento para isso”, disse ao Lance.
Pela Copa do Brasil, o Cuiabá passou de fase após bater o Ypiranga-AP, por 1 a 0. O Cuiabá, líder do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, teve sete partidas em 2019 e, até aqui, venceu seis dos duelos e empatou uma vez, o que o deixa com um aproveitamento de 90%. O único jogo em que não saiu vitorioso foi contra o Sinop, pelo Estadual, onde lidera e vem de vitória, último domingo, mesmo com alguns jogadores poupados. Atualmente é líder com 16 pontos.