O Cuiabá Esporte Clube não desencantou diante de seu torcedor e empatou, há pouco, com o Fortaleza, em 2 a 2. O confronto ocorreu na Arena Pantanal, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com este resultado, o ‘Dourado’ chegou aos quatro pontos, ocupando apenas a lanterna do Grupo A, na 10º colocação. Já o Tricolor, segue na vice-liderança com 10 pontos.
O Fortaleza abriu o marcador com Hiago, que chutou após ajeitada de Lúcio Flávio, no segundo tempo de jogo. O Cuiabá reagiu e buscou empate com Rafael Estevam, que chutou forte de primeira após desvio de Ligger em cobrança de escanteio e deixou tudo igual na Arena Pantanal. O gol de virada saiu dos pés de Bruno Sávio. Ele entrou na área chutou rasteiro. O time de Fortaleza reagiu e conseguiu o empate. Na cobrança de falta, Ronny chutou direto, marcou deixando tudo igual. Cuiabá 2 x 2 Fortaleza.
Buscando vencer a primeira partida na Série C, o Cuiabá abriu o jogo com boa troca passes no setor ofensivo do Fortaleza. Aos 7, o ‘Dourado’ pressionou mais e o Fortaleza se manteve na defensiva. Aos 9, o Fortaleza fez bom lançamento com Hiago, mas a zaga do Cuiabá fez o corte com facilidade. Aos 13, bola bateu no braço de Lúcio Flávio. Na cobrança de bola parada o Cuiabá perdeu a chance abrir o marcador. Aos 15, Lúcio Flávio recebeu cruzamento na área do Cuiabá, tentou uma bicicleta, mas errou o alvo. Aos 18, Fortaleza impôs melhor ritmo de jogo e Cuiabá se fechou bem.
Aos 21, Lúcio Flávio apareceu pela direita, mas não aproveitou oportunidade e finalizou para fora. Aos 31, Fortaleza no contra-ataque, mas Henal sai bem para afastar qualquer perigo ao Dourado. Aos 35, Éverton chutou forte de primeira, mas o Henal desviou e salvou novamente o Cuiabá. Aos 45, Cuiabá pressionou com cruzamento na área do Fortaleza, Edimar trabalhou e afastou.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor e impôs domínio de bola com Elias, que puxou o ataque logo no início jogo. Chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol de Marcelo Boeck. Aos 05, Léo Salino tentou puxar o contra-ataque, mas a zaga do Fortaleza tirou com facilidade. Aos 07, Fortaleza envolveu bem o Cuiabá, e manteve o jogo sem gols. Aos 14, Hiago chutou após ajeitada de Lúcio Flávio e abriu o placar na Arena Pantanal. Cuiabá 0 x 1 Fortaleza.
Aos 17, Rafael Estevam chutou forte de primeira após desvio de Ligger, em cobrança de escanteio e deixou tudo igual na Arena Pantanal. Cuiabá 1 x 1 Fortaleza.
Aos 21, Lúcio Flávio tentou jogada individual e caiu na área. Jogadores pediram pênalti, mas juiz mandou seguir. Aos 28, Rafael Estevam do Cuiabá, cruzou e Elias cabeceia para fora. Aos 29, Léo arrisca chute de fora da área, mas não finalizou bem e a bola saiu para fora. Aos 36, Cuiabá desperdiçou boa chance com cobrança de falta na entrada da área. Aos 42, na reta final de jogo, Jefferson chutou mal e a bola sobiu demais. Aos 44, Fortaleza colocou pressão. Robinho foi lançado e Marcelo Boeck chegou no último segundo para salvar o Fortaleza. Aos 44, Bruno Sávio entrou na área e chutou rasteiro para fazer o gol da virada. Cuiabá 2 x 1 Fortaleza.
Aos 47, o Fortaleza reagiu e conseguiu o empate. Na cobrança de falta, Ronny chutou direto e marcou deixando tudo igual. Aos 49, Fim de jogo. Cuiabá 2 x 2 Fortaleza.
O próximo jogo do Cuiabá será contra o Salgueiro, às 16h, no domingo (18), no estádio Cornélio de Barros. O Fortaleza receberá o Sampaio Corrêa, no estádio Presidente Vargas, no mesmo dia, às 18h.
Grupo A
1º CSA – 10 pontos
2º Fortaleza – 10
3º Botafogo (PB) – 8
4º Remo – 8
10º Cuiabá- 4