O Cuiabá é o primeiro finalista do mato-grossense da primeira divisão. Acaba de empatar, em Rondonópolis, com o União em 2 a 2. No primeiro jogo, em casa, o time cuiabano venceu por 2 a 0 e poderia, hoje, perder por até 1 gol de diferença que se classificaria.
Mas o Cuiabá mostrou força e buscou o empate carimbando seu passaporte para decidir o título. Conforme Só Notícias informou passo a passo, o União abriu o placar, aos 33 minutos. Alan Delon recebeu passe de Zé Anderson, quase na marca do pênalti, e chutou no canto de Fabiano: 1 a 0. No segundo tempo, Ary Marques deixou o time cuiabano mais ofensivo e, logo com 2 minutos, o Dourado fuzilou o União. Rafael Córdova salvou o gol de empate. Mas foi o União quem acertou a pontaria e marcou. Vaguinho, aos 3 minutos, mandou um canhão, o goleiro Fabiano foi no lance e a bola entrou no ângulo: 2 a 0. O resultado levava a decisão para cobrança de penalidade para decidir a vaga.
Mas o Cuiabá cresceu na partida. Aos 10 minutos, Edu Amparo chutou e o goleiro defendeu. O Dourado marcou o primeiro com Fernando, de cabeça, aos 24 minutos. Ele escorou cruzamento cara a cara com o Fabiano deixando a partida no placar de 2 a 1. Aos 37, o União quase marcou o 3º. Alan chutou e a bola explodiu na trave. A máxima do futebol é “quem não faz, leva”. E foi o que ocorreu. O Cuiabá arrancou ataque rápido, o goleiro do União bateu roupa, a bola sobrou para Fernando que empurrou para o fundo das redes fazendo o 2º gol do Dourado e liquidando a fatura.
Nesta quinta-feira, Vila Aurora e Barra do Garças se enfrentam e sai o adversário para decidir o título com o Cuiabá. O jogo é em Rondonópolis e o Barra tem a vantagem do empate porque venceu a primeira partida.