Cuiabá e Salgueiro empataram, há pouco, em 1 a 1, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE). O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Dourado segue lanterna do grupo A, com apenas 5 pontos. A equipe pernambucana tem os mesmos 5 pontos, mas, em razão dos critérios de desempate, ocupa a 8ª posição.
O próximo compromisso do Cuiabá será contra o ASA, no próximo domingo (25), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. No mesmo dia, o Salgueiro entra em campo para enfrentar o Sampaio Côrrea, no estádio Castelão, em São Luiz (MA).
O jogo – O Cuiabá começou ligado e, logo no minuto inicial, Robinho chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Mondragon a fazer boa defesa. Na cobrança de escanteio, Rodolfo Potiguar cabeceou para trás e quase marcou contra. Aos 12, o Salgueiro tentou reagir. Moreilândia recebeu livre na intermediária e tentou chute, porém, jogou muito longe do gol cuiabano.
A melhor oportunidade do Cuiabá, até então, apareceu aos 29. Bruno Moura cruzou e Elias jogou a bola na trave, quase abrindo o placar. O Salgueiro teve oportunidade de abrir o marcador aos 40. Álvaro tentou cruzamento e a bola bateu na mão do zagueiro do Dourado. O árbitro assinalou pênalti e, na cobrança, Valdeir jogou por cima do gol.
Apesar da oportunidade desperdiçada, o Salgueiro continuou pressionando e, ainda no primeiro tempo, conseguiu chegar ao primeiro gol aos 46 minutos. Willian Lira recebeu lançamento livre no meio da zaga e tocou na saída do goleiro Henal.
O Cuiabá precisou de apenas 4 minutos para empatar o jogo na segunda etapa. Douglas Mendes, zagueiro do Dourado, anotou o gol que tirou a vantagem dos donos da casa. O Salgueiro tentou reagir. Aos 13, Daniel cortou a zaga e finalizou de perna direita. O goleiro Henal conseguiu fazer a defesa. Aos 33, os jogadores do Cuiabá reclamaram pênalti, acusando toque de mão do zagueiro Luís Eduardo.
Aos 34, Henal evitou o gol dos mandantes. Dadá fez jogada pela esquerda, cruzou na área e a defesa do Cuiabá afastou. No rebote, Daniel pegou de primeira e obrigou o goleiro a fazer uma incrível defesa. A virada do Dourado quase veio aos 40. Juba carregou a bola em contra-ataque e tentou para Cristiano. A zaga cortou e a bola sobrou para o próprio Juba finalizar de perna esquerda e mandar muito perto da meta dos pernambucanos.
A última chance da partida foi para o Salgueiro, aos 43. Dadá recebeu na esquerda, cortou e finalizou. A bola acabou “explodindo” no travessão.