PUBLICIDADE

Cuiabá empata com o Grêmio em Porto Alegre após ficar duas vezes à frente do placar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Cuiabá e Grêmio empataram em 2 a 2, esta noite, em partida disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e a equipe mato-grossense chegou a estar à frente do placar por duas vezes, mas levou o empate.

Com o resultado, o Cuiabá chega a 30 pontos e está em 12º lugar, a 7 pontos de distância para o Grêmio, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. O Tricolor tem 23 pontos, no entanto, tem dois jogos a menos.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (11), contra o São Paulo, na Arena Pantanal. Será o segundo jogo com a presença do público na capital mato-grossense. Já o Grêmio encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (10).

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, foi o Cuiabá quem tomou a iniciativa e, logo no primeiro minuto, Max aproveitou sobra e finalizou por cima do gol. O Tricolor respondeu aos 16, em chute de Campaz, que também passou por cima da meta de Walter.

Aos 20, Douglas Costa saiu em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas Walter ficou com a bola. Pouco depois, aos 22, o Cuiabá subiu ao ataque e conseguiu abrir o placar, em bonita jogada que começou com Clayson. O camisa 10 ajeitou de letra para Lucas, que lançou Jenison. O atacante cruzou na área e Max finalizou de primeira.

Mesmo perdendo, o Grêmio só conseguiu criar uma nova oportunidade de gol aos 37, quando Douglas Costa cruzou e Alisson bateu de primeira para fora. O Dourado ainda teve uma chance aos 47, em chute de Max, que também foi pela linha de fundo.

O Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o Tricolor criou três oportunidades de gol. Na terceira, Ferreira lançou Rafinha, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Alisson finalizar de primeira, empatando a partida.

Com o marcador igualado, a pressão gaúcha aumentou. Aos 17, Lucas Silva chutou forte de fora da área e Walter defendeu. Aos 19, Alisson também arriscou de fora da área e novamente o goleiro do Cuiabá defendeu. Aos 28, Douglas Costa cruzou na área e Churín, completamente livre, cabeceou para fora.

Além de conseguir suportar a pressão gremista, o Cuiabá foi ao ataque e ficou novamente em vantagem, aos 33, em cobrança de escanteio que Marlon desviou de cabeça. A comemoração, porém, durou pouco, já que, três minutos depois, Rafinha levantou na área, Alisson dominou e finalizou, deixando tudo igual pela segunda vez.

O Grêmio ainda criou uma última chance de virar o jogo, aos 38, quando Jean Pyerre chutou de esquerda e a bola passou ao lado da trave defendida por Walter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE