PUBLICIDADE

Cuiabá empata com Atlético Mineiro pelo Brasileirão fora de casa

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá empatou contra o Atlético Mineiro, neste sábado, por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram de pênalti: Igor Gomes fez para o Galo, e Pitta anotou para o Dourado. Com o empate, o Atlético-MG foi para 30 pontos e assumiu a oitava colocação. O Cuiabá, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, mais precisamente em 19º, com 18 unidades.

O Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, novamente na Arena MRV. O Cuiabá joga apenas no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, pela 24ª rodada do Brasileiro.

De olho no jogo contra o San Lorenzo, o técnico Gabriel Milito mandou a campo um Atlético-MG misto. Após empate em 1 a 1 na Argentina, o Galo precisa vencer para avançar às quartas.

O Atlético-MG abriu o placar no início do primeiro tempo. Aos oito minutos, Palacios foi derrubado por Tavares na área. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti a favor do Galo. Igor Gomes converteu a cobrança aos 11 e colocou os donos da casa na frente.

Aos 23 minutos, Igor Gomes teve a chance de ampliar o marcador em cabeceio, mas a bola carimbou o travessão do Cuiabá. A equipe visitante respondeu três minutos depois, com cabeçada perigosa de Marllon.

Marllon voltou a aparecer aos 41 minutos, quando foi derrubado por Mariano na área. Mais uma vez após revisão, o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo, dessa vez para o Cuiabá. Aos 44, Pitta bateu bem e deixou tudo igual em Belo Horizonte.

No segundo tempo, o Cuiabá se impôs sobre o Atlético-MG e protagonizou as melhores oportunidades de gol, mas sem efetividade. Precisando da vitória, Milito colocou os titulares Saravia e Paulinho no jogo.

A melhor chance do Atlético-MG na etapa final veio aos 30 minutos, em cabeceio no travessão. Logo depois, Deyverson, ex-Cuiabá, marcou o segundo gol do Galo. Todavia, o atacante estava impedido, e o tento foi devidamente anulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE