Depois de uma viagem longa, porém tranquila, a delegação do Cuiabá Esporte Clube chegou a Campina Grande (PB), que recebe o duelo pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Treze-PB, nesta terça-feira (24), às 20h30 (horário Brasília) no estádio Ernany Sátiro. A equipe deixou a capital mato-grossense no início da manhã de domingo (22) e chegou no fim do dia ao destino do jogo. Apesar da longa distância, os jogadores estão bem dispostos e preparados para o confronto desta noite.
O elenco está focado em uma vitória contra o Treze. No duelo desta terça-feira, o Dourado sabe da importância de voltar para Mato Grosso com um bom resultado. Em busca deste primeiro triunfo, o elenco demonstrou tranquilidade e confiança, mas sem deixar a responsabilidade e o compromisso em colocar o clube nas primeiras colocações.
"É uma situação incômoda, que ainda não havíamos passado. Estamos concentrados em reverter o quadro, nos cobramos bastante e sabemos que essa má fase precisa ir embora o quanto antes. O futebol é dinâmico e uma vitória neste jogo nos coloca em uma melhor condição para brigar pelo topo. Vamos com afinco e sabemos que será uma dura batalha, pois o adversário também não venceu no torneio", afirmou o goleiro Gatti em entrevista ao site oficial do clube.
O Cuiabá soma um ponto em três jogos e ocupa a incômoda penúltima posição na tabela, já o Treze ainda não pontuou. "Eles também estão pressionados e o jogo será de alto risco. Temos que saber controlar o jogo e partir em busca do gol. Nosso elenco é experiente e vai dar a volta por cima. O campeonato está em seu início e vamos começar nossa reação neste jogo", disse o meia Ewerton Maradona.
Para o zagueiro Marcelo Ramos, nesses momentos ruins o grupo precisa se unir ainda mais e focar o objetivo, entrar atento e não deixar o desespero tomar conta. "Vamos jogar nosso futebol que as coisas irão fluir. Fomos bem no Estadual, fizemos boas partidas na Série C, mas a vitória teima em não chegar", analisou.
Para a partida desta terça, o técnico Ary Marques não terá o ala Natanael, lesionado, que será substituído por Robinho.