O Cuiabá está eliminado da Copa do Brasil. Há pouco, a equipe mato-grossense foi superada pelo Goiás, em cobrança de pênaltis, após vencer o jogo de volta da terceira fase por 1 a 0, na Arena Pantanal. Nas penalidades, o Dourado errou três cobranças.
O clube da capital de Mato Grosso havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 e conseguiu igualar o marcador nesta quinta-feira. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, aos 34 do segundo tempo, após cobrança de escanteio.
Nos pênaltis, o Cuiabá acabou parando nas mãos do goleiro Thadeu. O arqueiro fez três defesas nas cobranças de Max, Clayson e Lucas Mineiro. Pelo lado do Goiás, apenas Rafael Gava desperdiçou, ao acertar a trave.
Com o resultado negativo, o Cuiabá, que havia eliminado a Portuguesa-RJ na fase anterior, se despede da competição. Por outro lado, o Goiás, que entrou já na terceira fase, avança às oitavas. Seu adversário ainda não foi sorteado.
Eliminado da Copa Verde e da Copa do Brasil, o Cuiabá ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Pela competição internacional, o Dourado volta a campo no próximo dia 29, contra o Lanús da Argentina. O jogo será apenas para cumprir tabela, já que a equipe mato-grossense está classificada para os playoffs e irá enfrentar na fase seguinte um time que sair da Libertadores.
Já pelo Brasileiro, o próximo adversário será o Internacional de Porto Alegre, no sábado, dia 1 de junho. O jogo será na Arena Pantanal.