Bem precavido. É desta forma que o Cuiabá recebe o Rondonópolis Esporte Clube (REC) hoje à tarde, às 16h, no estádio Dutrinha, no segundo e decisivo jogo entre as equipes pela segunda fase do Campeonato Mato-grossense. No primeiro duelo, o atual campeão da Copa Mato Grosso escapou de sofrer uma derrota ao conseguir empatar a partida em 3 a 3 só aos 44 minutos do segundo tempo – gol salvador do atacante Douglas, que tinha acabado de entrar na partida.
Já ciente da qualidade técnica do adversário, que está a nove partidas sem saber o que é perder neste Estadual, o time treinado por Ary Marques promete não cometer nenhum tipo de vacilo.
Com a igualdade de domingo passado, o vencedor desta tarde garantirá a classificação direta à fase semifinal do torneio classificatório ao Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Novo empate no tempo normal levará a disputa às cobranças de pênalti.
Para o jogo desta tarde, Ary Marques já terá o volante Natan à sua disposição depois do jogador ter ficado de fora do primeiro jogo em Rondonópolis por suspensão. Deixa a condição de titular da equipe, Peterson. No ataque, Douglas, já recuperado de lesão no joelho, deve ganhar vaga no lugar de Tozin, que não foi bem no jogo de ida. A ordem no Cuiabá é definir o jogo na primeira oportunidade que surgir.
No REC, o técnico Joel Preisner tende a repetir a mesma formação que saiu jogando no Luthero Lopes. A única alteração pode ser a entrada do atacante Thiago, autor de dois dos três gols na primeira partida. Ele substituirá o experiente Zumbi.