Apesar do atraso iniciou, agora há pouco, a partida entre Cuiabá e a Portuguesa (SP) no estádio Canindé, em São Paulo. O jogo vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A disputa estava prevista para às 18h30 (horário de Mato Grosso). Com o empate de 1 a 1 no primeiro confronto, o “Dourado” precisa vencer ou empatar por mais dois gols, como 2 a 2, por exemplo. Se o mesmo placar da última partida se repetir, a decisão será nos pênaltis.
Desde segunda-feira em São Paulo, o time do técnico Ari Marques finalizou a preparação, ontem, em um dos campos do Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos. Foram alternados trabalhos físicos e técnicos.
A escalação, como costuma fazer o treinador, deve sair só momentos antes. Mas a tendência é que seja a mesma do primeiro jogo, quando começaram jogando Gatti; Niel (depois entrou Moreno), Fernando Lombardi, Marcelo Ramos e Natanael; Cesar Romero, Bogé, Gian (depois colocou Daniel Barros) e Fredson (substituído por Renan); Fernando e Leandro Cearense.
Na Portuguesa, o técnico Jorginho também finalizou a preparação para o jogo, ontem à tarde. Treinos físicos e táticos, como jogadas ensaiadas foram trabalhados. Também houve reunião na qual passou instruções aos jogadores, entre outros assuntos, em relação aos passes de bola.
A assessoria confirmou que o técnico fez algumas mudanças no time. Ivan entrou no lugar de Raí, Leandro Silva foi testado no lugar de Renato e Bruninho treinou na posição de Boquita para adquirir ritmo. Apesar das alterações, pelo menos treinos, a escalação deve ser conhecida também momentos antes do jogo.
(Atualizada às 19h31)