O futebol perdeu um dos seus principais personagens, ontem. Aos 92 anos, faleceu, Mário Jorge Lobo Zagallo. Único tetracampeão mundial da história, o ex-jogador e treinador é um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial.
Personagens do futebol, jogadores e clubes lamentaram a morte da lenda do futebol. Em comunicado, o Cuiabá relembrou legado de Zagallo. “Tetracampeão mundial pelo Brasil, deixa um legado de glórias! Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs! Obrigado, Velho Lobo!”, disse o clube.
Como jogador, Zagallo atuou por Flamengo, Botafogo e América-RJ. Fora dos gramados, como treinador, acumulou passagens por diversos clubes, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Portuguesa, além das seleções brasileira, do Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes.
O Flamengo, também através das redes sociais, se despediu do ‘velho lobo’. “Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte. Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que conquistou o Tri estadual em 53/54/55. Ainda como jogador do Mais Querido, foi convocado para a Copa do Mundo de 1958 e entrou para a história como um dos principais nomes da Seleção Brasileira que ganhou o primeiro título mundial”, diz trecho da nota.
O Corinthians também deixou sua homenagem. “Nos despedimos hoje de um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Obrigado por tudo que fez pelo nosso futebol, Zagallo”. O São Paulo exaltou a história do ex-jogador e treinador. “Tetracampeão mundial pelo Brasil, marcou história no nosso futebol, como atleta, treinador e dirigente. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e fãs de Zagallo”.