PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário se enfrentam com alterações e desfalques hoje

PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário Várzea-grandense se enfrentam hoje à noite, às 20h45, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. É a primeira vez na atual temporada que os dois times medem forças em jogo oficial – no início do ano o ‘Dourado’ venceu o ‘Chicote’ da Fronteira por 4 a 0 em jogo-treino na pré-temporada. Sem vencer há três partidas consecutivas e vindo de empate sem gols com o União na rodada passada, o atual campeão mato-grossense busca a vitória para espantar este curto período de seca. O último revés do time treinado por Fernando Marchiori foi há uma semana para o Aparecidense (GO) por 3 a 1 pela rodada de ida das quartas de final da Copa Verde.

Ocupando a segunda colocação do Grupo D com um ponto somado, o Cuiabá entra em campo focado em somar os três pontos para não se distanciar do líder Sinop. Para o duelo, Marchiori não poderá contar com o zagueiro Wadson e o meia Geovani. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o segundo se lesionou e está fora do jogo. Para a defesa, é possível que Egon ganhe chance de retornar à titularidade. Já no meio-campo, Rone Dias é o mais cotado para substituir Geovani. Mas não está descartada a opção do treinador por uma formação mais ofensiva, sacando um meio-campista por atacante de origem, no caso Geílson ou Igor.

No Operário, o técnico Eduardo Henrique cobra reação imediata de sua equipe nesta segunda fase. Para ele, o Tricolor não pode dar o luxo de acumular duas derrotas seguidas numa disputa de tiro-curto. “Necessitamos urgentemente de vencer e nos recuperar da derrota contra o Sinop. Era algo que estava fora dos nossos planos. Agora, é buscar os três pontos e entrar de vez na briga pela classificação à semifinal”, disse o comandante, que não poderá contar com o volante Kayo, expulso no último domingo. Na vaga aberta no meio-campo, reaparece Jamba.

Mas o ataque também pode ter alteração em função do baixo rendimento dos homens de frente. É possível que Laoinel, parceiro de Tito contra o Sinop, seja sacado para a entrada de Yago. No turno da segunda fase do Estadual, o ‘Chicote’ fará dois dos três jogos como mandante. Por isso, a ordem é vencer o clássico, já que o returno as partidas serão contra União e Sinop no Luthero Lopes e Gigante do Norte, respectivamente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE