Dois jogos atrasados movimentam a Copa Mato Grosso nesta quarta-feira (25). Na Arena Pantanal, que não serve para a CBF, será disputada a partida entre Cuiabá e Mixto. Quem vencer hoje já garante vaga. 4 se classificam e o União, líder no momento, está matematicamente classificado.
No Passos da Ema, o Luverdense encara o Dom Bosco também a partir das 19h. Se vencer o Luverdense também garante vaga porque vai a 13 pontos. Se o Dom Bosco vencer fica na briga direta para definir a classificação na última rodada, no próximo final de semana.
O jogo entre Cuiabá e Mixto deveria ter acontecido na terceira rodada, mas foi adiado. O Dourado está em 4º lugar com 10 pontos em cinco jogos e espera vencer para retomar a liderança com 13 pontos.
Para que isso aconteça, o Cuiabá precisa contar com um tropeço do Luverdense, que é vice-líder com 11 pontos. Se o LEC ganhar do Dom Bosco em casa, assume a liderança isolada com 14 pontos, independente dos resultados dos outros jogos.
Outro que busca a liderança é o Mixto, que tem os mesmos 11 pontos do Luverdense, mas está em terceiro pelos critérios de desempate. Se o Alvinegro bater o Cuiabá, depende do resultado do Luverdense para saber se fica no topo da tabela.
O Dom Bosco tem 9 pontos e se vencer o Luverdense vai a 12 pontos, entrando na última fase no G4 e dependendo somente de si para avançar às semifinais.
A última rodada está marcada para o domingo (29) com todos os times jogando às 18h. Os quatro melhores se classificam para as semifinais e o campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Classificação
1° – União – 12 pontos
2° – Luverdense – 11
3° – Mixto – 11
4° – Cuiabá – 10
5° – Dom Bosco – 9
6° – Operário LTDA – 5
7° – Araguaia – 4
8° – Sinop – 0