O Cuiabá estreou, esta tarde, no estádio Cândido Barros, levando a maior goleada -até agora- da Copa São Paulo Junior. Os garotos do time mato-grossense perderam para a forte equipe do Palmeiras (SP) por 5 a 1. Nos 90 minutos, o time paulista foi superior em campo, criando jogadas muito bonitas e explorando o nervosismo da estréia do Cuiabá.
O Verdão começou a partida tentando buscar o ataque, mas teve problemas para conseguir elaborar jogadas de ataque. O Cuiabá tentou se aproveitar disso, mas também acabou sofrendo com os mesmos problemas. Os primeiros 45 minutos não foram de um bom futebol.
A situação mudou por completo no segundo tempo. Aos sete minutos, Murilo aproveitou rebote vindo de cobrança de falta para abrir o placar para o Verdão. Quatro minutos depois, Felipe cruzou e Gabriel aumentou o placar para os paulistas.
A festa alviverde durou pouco, pois Nivaldo diminuiu o placar para o Cuiabá, mas logo depois Eduardo acabou expulso por desferir um tapa nas costas do jogador do Palmeiras e pôs o time de Mato Grosso com um a menos. Com isso, abriu espaço para o Verdão marcar o terceiro, com Thauan.
O golaço da partida foi aos 26 minutos da etapa complementar. Murilo tentou o cruzamento, mas acabou mandando a bola dentro do gol do Cuiabá. Guilherme, aos 32, fechou o placar para o alviverde.
Na próxima terça-feira, o Cuiabá enfrenta a Ferroviária (SP), às 15h, pela Copa SP Junior, que reúne times de todo o país e revelou centenas de grandes jogadores que atuam hoje no Brasil e exterior.
Outros resultados de hoje, da primeira rodada:
Fluminense(RJ) 1 x 0 Sertãozinho
São Carlos 1 x 0 Democrata (MG)
Ferroviária 2 x 2 Castanhal (PA)
Flamengo (SP) 1 x 0 Jaguaré (ES)
Corinthians 1 x 1 Paraibano (PB)
Além do Cuiabá, o União de Rondonópolis representa Mato Grosso na competição.
(Atualizada às 17:20h)