O Cuiabá acaba de ser goleado, por 4 a 1, pelo Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O primeiro gol foi marcado aos 25 minutos da primeira etapa, com Valdo de cabeça. Aos 30 minutos, Valdir Dias ampliou. Aos 20 do segundo tempo, Nino Guerreiro descontou e deu esperanças para o Cuiabá. Porém, 13 minutos depois, Everton Santos abriu 3 a 1 para o time sergipano. Aos 39 minutos, Robinho fez o dele e decretou o placar do jogo.
Com a derrota, o Dourado permanece em oitavo lugar, com 11 pontos. O Confiança também permanece na sexta posição, com 15 pontos. O próximo jogo do Cuiabá é no estádio Castelão, contra o Fortaleza (CE), no sábado (15). Já o Confiança volta a campo no domingo (16), contra o Botafogo, no estádio Batistão.
O jogo – jogando fechado fora de casa o Cuiabá não dava espaços para o Confiança criar e a partida ficou truncada, e sem chances de gols. Até que aos 25 minutos, Valdo, de cabeça, abriu o placar para o Confiança, após cruzamento de Almir Dias. A coisa ficou pior aos 30 minutos, quando Almir Dias fez o segundo para o campeão sergipano. O lance começou após boa troca de passes, a partir de Wellington Santos que armou o contra-ataque. 2 a 0 para os donos da casa.
Irritado com a atuação da equipe, principalmente a falta de marcação do lado esquerdo, por onde o Confiança tinha liberdade para atacar, o técnico Ruy Scarpino sacou Geovani para a entrada de Felipe Blau, aos 35 minutos. Mas a mudança já era tarde, pois o Confiança passou a administrar o resultado, satisfeito com o placar.
Na etapa final Scarpino foi para o tudo ou nada. Aos 15 minutos ele sacou o meia Elanardo para a entrada do atacante Cabixi, que fazia a sua estreia no comando do ataque. Aos 20 minutos o Dourado acordou e Nino Guerreiro aproveitou o cochilo da zaga para diminuir. 2 a 1. Mas aos 35 minutos Everton Santos fez o terceiro, após penetrar com facilidade e fuzilar William Alves. Em seguida, o ala Dimas, do Confiança, foi expulso. Aos 40, Robinho jogou a pá de cal.
(Atualizada às 18h06)