O apoio do torcedor não foi suficiente para que o Cuiabá conseguisse uma vitória, hoje, contra o América-MG. No primeiro jogo com o retorno do público, a equipe mato-grossense perdeu de 2 a 0 para os mineiros e desperdiçou a chance de se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Cuiabá segue com 29 pontos e cai para 11º lugar, podendo descer mais posições até o final da rodada. Já o América-MG subiu para 13º, com 27 pontos.
O próximo compromisso do Cuiabá será fora de casa, na quarta-feira (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na mesma noite, o América vai encarar o Palmeiras, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
O jogo – Mesmo fora de casa, foi o América-MG que teve a iniciativa da partida. Aos 9, a bola foi alçada na área e sobrou para Zárate, que acionou Ricardo Silva. O zagueiro cabeceou fraco e desperdiçou. Pouco depois, aos 12, os mineiros abriram o placar, em cobrança de falta convertida por Zárate. O atacante acertou o ângulo e não deu chances para o goleiro Walter.
Após o gol, o Cuiabá foi ao campo de ataque e Pepê teve grande oportunidade, aos 22. O volante foi acionado por Clayson e chutou para fora, da entrada da área. O América respondeu com Zárate, que dominou lançamento longo e finalizou para fora, levando perigo ao gol de Walter.
Aos 32, foi a vez de Cafu cruzar para Osman. O atacante fez bom cabeceio, mas Cavichioli defendeu. Aos 34, o arqueiro fez outra boa defesa em cobrança de falta de Pepê.
No segundo tempo, o Cuiabá se lançou ao ataque, mas teve dificuldades para conseguir criar chances claras de gol. Melhor para o América-MG, que conseguiu se defender e, em um contra-ataque, fez o segundo. Ademir foi lançado por Lucas Kal e tocou na saída de Walter, dando números finais à partida.