Na condição de atual campeão, o Cuiabá decide seu futuro na 3ª edição da Copa Verde encarando o Comercial de Campo Grande (MS) hoje à noite, às 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, pela segunda e decisiva rodada do torneio nacional. No jogo de ida disputado há uma semana na capital sul-mato-grossense, houve empate sem gols. Agora, quem vencer o duelo desta noite avança para a segunda fase, que corresponderá pelas oitavas de final da competição seletiva à Copa Sul-Americana de 2017. Se o resultado do jogo de ida se repetir, a disputa irá para os pênaltis. Mas igualdade com gols classificará o Colorado de Mato Grosso do Sul. Invicto nesta temporada, o time da capital mato-grossense entra em campo para defender uma invencibilidade de oito jogos sem perder.
Só pelo Mato-grossense são sete compromissos, com cinco vitórias e dois empates. Até agora o goleiro André ainda não tomou gol neste ano. Já são 720 minutos sem ter a rede balançada pelos adversários. Satisfeito com o rendimento da equipe até o presente momento, o técnico Fernando Marchiori já até arrisca em palpitar que o Cuiabá hoje seja ainda ‘o único time do futebol brasileiro’ a não gol nesta tem porada. Mas mesmo assim, ele não se deixa se empolgar pela boa performance. “Estamos começando bem a temporada, mas também estamos preparados para esta invencibilidade cair a qualquer momento. Espero que dure um pouco mais. É mais do que natural tomar gol”, disse, lembrando que também está invicto desde fim da temporada passada, quando levou o Maringá ao título de campeão da Copa Paraná, torneio que classificou seu ex-time ao Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.
Mas voltando para a realidade que é a Copa Verde, Marchiori espera um jogo difícil e equilibrado. Segundo ele, o Cuiabá precisa tomar todo tipo de cuidado para não dar espaço para o Comercial, que deve vir com a proposta de jogar na base dos contra-ataques. Embalado no Mato-grossense, o ‘Dourado’ tem 100% de aproveitamento dentro da Arena Pantanal neste ano. Nos cinco jogos disputados até agora no estádio, a equipe conquistou cinco resultados positivos. Nos dois últimos, goleou o Operário Futebol Clube e União de Rondonópolis pelos placares de 6 a 0 e 4 a 0, respectivamente.