sexta-feira, 13/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá é atropelado pelo Palmeiras e afunda na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE
Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Palmeiras goleou o Cuiabá, há pouco, por 5 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e diminuiu a distância para o líder da Série A, Botafogo. O craque da partida foi Estêvão, com dois gols. Murilo, Maurício e Felipe Anderson – o primeiro dele no clube – anotaram os outros três tentos do time de Abel Ferreira.

Com a vitória, o Verdão lavou a alma após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Além disso, o time assume o terceiro lugar do Brasileirão, com 44 pontos, só dois atrás do líder da competição, Botafogo, que tem um jogo a menos.

Já o Cuiabá segue estacionado na vice-lanterna com 18 pontos e chegou a seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. São 12 derrotas, seis empates e quatro vitórias na competição. No próximo sábado (31), o time mato-grossense enfrenta o Criciúma na Arena Pantanal, às 17h30.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou pressionando em Campinas. Logo aos seis minutos, Estêvão fez ótima jogada pela direita, conduziu até a linha de fundo e colocou na segunda trave. A bola ficou com Felipe Anderson, que ajeitou para Caio Paulista vindo de trás. Ele finalizou firme, mas parou em boa defesa de Walter.

Aos 14 minutos, contudo, o Dourado não resistiu e viu o Verdão estrear o placar. Walter saiu mal após uma cobrança de escanteio, e a bola desviou em Murilo, indo parar no fundo das redes e fazendo o Brinco de Ouro tremer.

O domínio do Palmeiras se transformou em mais um gol, aos 26 minutos. Estêvão arrancou pelo lado direito e achou Maurício, que ficou frente a frente com o goleiro Walter. Ele, todavia, foi derrubado pelo marcador. O árbitro do jogo não hesitou e assinou o pênalti. Na cobrança, Estêvão bateu sem chances para o arqueiro rival e ampliou a vantagem do Verdão.

Não demorou muito para sair o terceiro do time mandante. Aos 31 minutos, Estêvão recebeu na ponta direita, fez fila e finalizou de esquerda, rasteiro, no contrapé de Walter. O goleiro até encostou na bola, mas viu ela morrer no fundo do gol.

Poucos minutos depois, foi a vez de Weverton aparecer para evitar o gol do Cuiabá. Isidro Pitta invadiu a grande área e tentou encobrir o goleiro do Palmeiras, que se esticou e espalmou para a linha de fundo.

E, quem não faz, toma. Aos 45, o Alviverde rodou a bola de pé em pé, até ela chegar em Flaco López. O jogador tocou rasteiro para o meio da área e encontrou Maurício, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o quarto. O Palmeiras ia para o vestiário já com uma goleada a seu favor.

O Cuiabá voltou do intervalo com outra postura e pressionou a saída de bola do Palmeiras para diminuir o placar. No entanto, foi o Alviverde que balançou as redes pela quinta vez, aos dez minutos.

Estêvão fez uma linda jogada pela direita, deixou dois marcadores para trás e rolou para Felipe Anderson. Ele ajeitou a bola dentro da área e bateu rasteiro, no cantinho, para anotar seu primeiro gol com a camisa do Alviverde. Atropelo do Palmeiras em Campinas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quinta rodada do Mato-grossense Sub-15 e 17 começa nesta sexta-feira

A quinta rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-17 e Sub-15...

Prefeitura de Cuiabá homologa concessão do Dutrinha para o Mixto

O Mixto venceu a licitação de concessão do estádio...
PUBLICIDADE