Como se diz em Mato Grosso, o Cuiabá “comeu a pamonha (quase) sozinho” na premiação dos melhores do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019. Além de conquistar o tricampeonato (sendo o segundo invicto), emplacou seis jogadores (também o técnico) na seleção do Estadual e ficou com todas as premiações individuais. O União foi o único time do interior a ser representado na festa realizada ontem à noite na capital.
A seleção foi definida num esquema tático 4-3-3 e tem no comando o treinador do Dourado, Itamar Schülle e com Victor Souza, do Cuiabá, no gol, o setor defensivo formado por jogadores dos times com as melhores defesas do campeonato: Gil Mineiro e Aleff, do Operário (vice-campeão), e Douglas Mendes e Danilo, do Cuiabá.
Para o meio de campo foram selecionados Arthur, do Mixto, além de Alê e Eduardo Ramos, do Cuiabá. Na frente aparece o vice-artilheiro Goteira, do União, Felype Herbert, do Operário, e o artilheiro Caio Dantas, do Cuiabá.
Nas premiações individuais só deu o Dourado. Alê foi eleito o craque do campeonato, Victor Souza foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas cinco gols, e Caio Dantas, mesmo fora dos jogos finais, terminou na artilharia com oito gols marcados.