O Cuiabá Esporte Clube confirmou, esta tarde, que dispensou e liberou 9 jogadores: os laterais-direito Veloso e Tiago Baiano, os zagueiros André, Reinaldo, Fabrício e Zé Eduardo, os meias Edu Amparo e Léo Paraíba e o atacante Wagner. A reformulação é devido a sequência ruim no Brasileiro da Série C – são 5 derrotas consecutivas. A última foi domingo, contra o Santa Cruz (PE).
O técnico Mazola está fazendo mais mudanças. Agora, o Dourado fica com o total de 27 jogadores para seguir na Série C.
O Cuiabá, que no início da competição chegou a liderar o grupo, caiu para 8ª colocação, com 17 pontos e se distanciando muito dos primeiros colocados. A situação é incômoda, pois o time precisa aproximadamente de 15 pontos em 21 que serão disputados, no total de 7 jogos – Águia de Marabá(PA), Sampaio Corrêa(MA), CRB(AL) e Brasiliense(DF), fora de casa e recebe o Baraúnas(RN), Rio Branco(AC) e Fortaleza(CE), no Dutrinha.
O aproveitamento da equipe na Série C é de 43,6%, mesmo número que o Treze da Paraíba, primeiro time da zona do rebaixamento, com os mesmos pontos do time cuiabano.
Nesta fase, três tiems caem para a Série D. 4 passam para a próxima fase da competição e 4 permanecem para o ano que vem.
Classificação do grupo
Luverdense 26 pontos
Fortaleza 23
Sampaio Correa 23
CRB – 23
Santa Cruz 21
Águia Pará 21
Brasiliense 21
Cuiabá 17
Treze 17
Baraúnas 10
Rio Branco 3