Chegou ao fim a sétima rodada do Campeonato Mato-grossense com cinco confrontos realizados. O Cuiabá manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Nova Mutum por 3 a 1, ontem à noite, no estádio Valdir Wons.
O Dourado segue com 7 pontes de vantagem para o segundo, com 21 pontos, sendo sete vitórias e nenhum tropeço. Já o Mutum acendeu um alerta com mais um desempenho abaixo. A equipe está na oitava posição com seis pontos e apenas uma fora da zona de rebaixamento. As duas próximas rodadas ganham ares de decisão para o time
O União de Rondonópolis está na segunda posição com 14 pontos. O Colorado bateu o Sport Sinop por 2 a 1, e se manteve na segunda posição. Por outro lado, a Fera do Norte vive um drama sem fim na competição, com nenhuma vitória conquistada. Foram apenas dois pontos em sete jogos e a equipe amarga a lanterna da competição.
Na terceira posição aparece o Dom Bosco, que conseguiu mais uma importante vitória, dessa vez de virada nos últimos minutos, contra o Cacerense. O Leão da Colina tem 13 pontos. A equipe de Cáceres ficou na quinta posição e ainda está dentro da zona de classificação para próxima fase.
Em outro duelo disputado na rodada, Operário e Academia ficaram no empate em 2 a 2 no Dito Souza. O Chicote da fronteira está na quarta posição, enquanto o time de Rondonópolis vem na sétima. Na outra partida decisiva, Luverdense empatou com o Mixto em casa. O Verdão subiu para sétima posição e o Tigre permaneceu na vice lanterna.
A penúltima rodada começa será somente no final do mês, nos dias 25 e 26.
Classificação mato-grossense
1 Cuiabá 21 pontos
2 União 14
3 Dom Bosco 13
4 Operário VG 12
5 Cacerense 9
6 Luverdense 7
7 Academia 7
8 Nova Mutum 6
9 Mixto 5
10 Sport Sinop 2