O Cuiabá terminou ontem a preparação para encarar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h (horário de Mato Grosso), no estádio Santa Cruz. Com a expulsão de Heyner no último jogo contra a Chapecoense, e a consequente suspensão, a lateral-direita do Dourado deve ser ocupada por Lucas Ramon, jogador da posição e reserva imediato. Lucar Ramon chegou pouco antes do começo da Série B, vindo do Coritiba, e só estreou na partida passada, diante da Chapecoense, quando jogou 24 minutos.
Outra dúvida da comissão técnica era em relação ao atacante Felipe Ferreira, que, ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense saiu de campo sentindo dores musculares. O atleta está recuperado e à disposição do treinador Marcelo Chamusca.
Ontem Chamusca comandou o último treino em Ribeirão Preto no mesmo horário do jogo. A tendência é que mantenha o esquema 4-3-3 desta vez com João Carlos, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Everton Sena e Romário; Auremir, Elvis e Rafael Gava; Felipe Ferreira (Yago), Felipe Marques e Jenison.
Uma vitória hoje mantém o Cuiabá na liderança da Série B e a invencibilidade no ano, feito só atingido pelo Dourado entre os times da primeira e segunda divisão do futebol brasileiro. Apesar da boa fase, Chamusca tenta manter a humildade do elenco e o foco sempre no próximo jogo.
“Meu campeonato é sempre o próximo jogo. Para mim, o jogo mais importante é contra o Botafogo, amanhã. Então a gente vai se concentrar e focar toda nossa energia nesse jogo. Em toda partida nós vamos buscar somar sempre esses três pontos. Se eles nos trouxerem essas posições iniciais, ótimo. É isso que estamos buscando na competição”, avaliou Chamusca.