PUBLICIDADE

Cuiabá desiste de participar da Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE

Envolvido no projeto de acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano, o Cuiabá Esporte Clube decidiu não disputar a Copa Mato Grosso deste ano. Em reunião conjunta com a comissão técnica, a diretoria optou pela dedicação integralmente para a disputa da Série C, torneio que o atual campeão mato-grossense vem fazendo uma boa campanha – é o vice-líder da Chave A com 17 pontos somados na tabela de classificação.

Outro fato que leva o ‘Dourado” a não tentar o título da Copinha deste ano é a vaga já garantida na Copa do Brasil do próximo ano. A presença no torneio nacional se deu com a conquista do título do Campeonato Mato-grossense deste ano em cima do rival Mixto.

O presidente do clube Aron Dresch reafirma que a prioridade número 1 é o acesso à Segunda Divisão do Nacional do próximo ano. “O acesso é nosso grande objetivo. Não podemos perder o foco com outra competição. Já estamos na Copa do Brasil, isso também nos tira da disputa seletiva. Não vejo vantagem nenhuma dividir dois torneios ao mesmo tempo. Não dá certo”, assinalou o dirigente.

Para Dresch, a Copa Mato Grosso já não é tão atrativa para o clube, uma vez que deixou de ter apoio financeiro do governo do Estado. “Fora a vaga da Copa do Brasil, a Copinha já não é atrativa. No caso do Cuiabá, não podemos manter um elenco grande para disputar dois torneios ao mesmo tempo. Se tivesse apoio financeiro, até poderíamos entrar na disputa.

Mas sem suporte, é inviável para o nosso clube”, afirmou o dirigente, que aposta muito no projeto de acesso à Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE