Atual campeão da Copa FMF, o Cuiabá não vê hora de estrear na competição seletiva. Sem a pressão de conquistar o título de campeão do torneio seletivo por já estar assegurado na Copa do Brasil do próximo ano, o ‘Dourado’ será o último time a fazer a estreia na disputa.
Agora sob comando do técnico Eduardo Henrique, a equipe só entrará em campo no próximo dia 29, numa sexta-feira, em clássico marcado diante do Luverdense, na Arena Pantanal. Há 15 dias, o atual campeão mato-grossense deu adeus ao sonho de assegurar uma das quatro vagas da Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O time comandado pelo técnico Moacir Júnior não passou da primeira fase da Série C.
Para Eduardo Henrique, o time sub-21 do Cuiabá não leva nenhum vantagem por ser o último a estrear na Copa FMF. Segundo ele, o elenco, formado por jovens atletas, fica ansioso para entrar em campo o quanto antes. “Se fosse por mim, nós estrearíamos junto com os demais times. Mas como a tabela de jogos não proporciona que todos os times participantes joguem no mesmo dia, a ordem é aguardar o momento. Mas estamos preparados para este desafio”, disse o treinador, ressaltando que com a liberação do elenco principal do ‘Dourado’, ele está comandando os trabalhos no Centro de Treinamento do clube, localizado no Distrito Industrial.
Outro assunto que mexe com o elenco comandado por Eduardo Henrique é o chamado ‘comodismo’, já que o time só cumprirá tabela por já estar com vaga assegurada à Copa do Brasil do próximo ano. Para o treinador, hoje a posição do Cuiabá no cenário nacional, principalmente em se tratando de nível regional, o faz entrar nos torneios em busca de brigar pelo título de campeão, independente do valor da competição.
“No Cuiabá, não existe comodismo. Pelo contrário, quem está no clube sente a pressão de fazer um bom papel em qualquer torneio. Hoje em Mato Grosso o Cuiabá é cobrado para entrar e ser campeão. Existe cobrança e pressão por boas campanhas”, assinalou o comandante do atual campeão mato-grossense.
Por ser atual campeão do torneio seletivo, Eduardo destaca que o objetivo neste ano é disputar para conquistar o inédito bicampeonato da competição, o que seria histórico, já que nenhum clube do Estado conquistou por duas vezes seguidas o título de campeão da Copinha.