A diretoria do Cuiabá descartou o agendamento de jogo amistoso antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Treze da Paraíba no próximo dia 2 de junho. O presidente do clube Aron Dresch afirmou que a comissão técnica sob comando de Ary Marques não tem interesse em disputar partida não oficial enquanto o estádio Dutrinha estiver fechado para melhoria no gramado.
Não há prazo para o local ser reaberto para sediar jogos do atual campeão mato-grossense pela Terceira Divisão do Nacional e do Mixto, este envolvido na disputa do Brasileirão da Série D.
O Dutra, único na capital do Estado em condição de receber jogos oficiais pela CBF, foi fechado temporariamente com o término do Campeonato Mato-grossense pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cidadania.
O fechamento se deu em função do trabalho de melhoria na grama do estádio. Mas até ontem à tarde a prefeitura de Cuiabá não havia autorizado o início do trabalho de tratamento do campo, muito criticado por jogadores e técnicos durante o Estadual deste ano.
Na semana passada, a federação e Smec enviaram documentos para a CBF esclarecendo o fechamento do Dutrinha. No ofício, a entidade estadual solicita o adiamento da estreia do ‘Dourado" para uma nova data. Para não complicar ainda mais o seu apertado calendário, é CBF não descarta a possibilidade do Cuiabá fazer seu primeiro compromisso fora de casa. Isto é, inverter o mando de campo. A mudança seria o Treze receber o time mato-grossense em sua casa.