PUBLICIDADE

Cuiabá derruba o Mixto nos pênaltis e é campeão mato-grossense

PUBLICIDADE

O Cuiabá é o campeão mato-grossense de 2013 e disputará a Copa do Brasil ano que vem. O título acaba de ser conquistado na cobrança de pênaltis, no Dutrinha, na capital. O Dourado fez 4 a 2 no Tigrão e comemora com a torcida o estadual. O goleiro Laênio, do Cuiabá, foi a estrela na decisão ao pegar duas penalidades.

O Mixto venceu a primeira por 1 a 0, semana passada. Hoje, o Cuiabá deu o troco e fez 2 a 1. Na soma dos dois resultados, as cobranças foram para penalidades.

Cal cobrou o primeiro, para o Mixto, no canto esquerdo e fez. O zagueiro Adriano empatou para o Cuiabá. Robinho cobrou a meia altura no canto direito e o goleiro Laênio, do Cuiabá, defendeu. Natan chutou no mesmo canto, a bola acertou a trave e entrou, fazendo 2 a 1 para o Dourado. Em seguida, foi a vez de Jorginho, do Mixto. Ele mandou uma bomba na trave e deixou o alvinegro em desvantagem. Fernando chutou, rasteiro, de perna esquerda e fez o 3º para o Cuiabá. O artilheiro Paulo Henrique chutou e fez o segundo do Mixto (3 a 2). Renan, do cuiabá, fez a 4ª cobrança e o goleiro do Mixto pegou com o pé. Felipe Adão cobrou a última penalidade para o Mixto e o goleiro Laênio defendeu.

O tempo normal de jogo terminou em 2 a 1. O Cuiabá começou mais ofensivo, criando boas oportunidades, a primeira delas aos 13 minutos, com Wiliam, que achou a trave do goleiro André. O Mixto “acordou” para partida, que passou ficar equilibrada tecnicamente e aos 31 minutos, abriu o placar com Felipe Adão, que aproveitou o rebote. O Dourado continuou pressinando mais o ritimo de jogo caiu, o que abriu margem para o Tigrão, que só não ampliou a vantagem por falhas nas finalizações.

No segundo tempo, ambas equipes voltaram praticamente com a mesma formação. O Cuiabá ganhou mais ritmo de jogo e aos 3 minutos, na primeira oportunidade, empatou o confronto com Marcão. Ele marcou de cabeça, aproveitando um cruzamento. Ambas equipes continuaram pressionando, mas sem sucesso. No entanto, 10 minutos depois, o representante da capital virou a partida com Fernando, em um rápido contra ataque.

O Mixto sentiu a pressão do Cuiabá mas por falhas nas finalizações e a forte zaga “dourada”, a decisão do título acabou indo para os pênaltis.

(Atualizada às 17h28 – fotos: reprodução Tvca)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE