Invicto há cinco jogos, o Cuiabá Esporte Clube encara o CRB hoje, às 18h, em busca de estender ainda mais a sua regularidade nesta reta final do turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a 11ª colocação com 17 pontos somados na tabela de classificação, o ‘Dourado’ tenta mais um resultado positivo como visitante, já que dos últimos confrontos, derrotou Vitória e Guarani fora de casa.
Na rodada passada, o campeão mato-grossense arrancou empate de 2 a 2 com o líder Bragantino, em Bragança Paulista. O duelo desta noite no estádio Rei Pelé, em Maceió, é direto na briga por melhores posições. O time alagoano ocupa nesse momento a sétima colocação com 20 pontos ganhos. Por sua vez, o time treinado por Itamar Schulle está na 11ª posição com 17 pontos.
Para Schulle, é de suma importância seu time pontuar fora de casa. Na visão do treinador, o Cuiabá não pode se distanciar muito do bolo dos seis primeiros colocados na tabela de classificação. Por exemplo, o líder Bragantino soma 27 pontos, dez a mais em relação ao representante mato-grossense. Já o vice-líder Atlético Goianiense soma 24 pontos.
Para o compromisso de hoje, o ‘Dourado’ não poderá contar com o volante Escobar e o meia Alê. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do primeiro, é possível que Jean Patrick retome a titularidade, principalmente por ido muito bem no jogo contra o Bragantino. Inclusive, Jean foi autor do primeiro gol em Bragança Paulista. Foi o segundo gol do volante na competição. Já Marino tende a substituir Alê.
O atacante Rodolfo é outro que briga para estar na lista dos 11 titulares. O jogador também foi bem em Bragança, entrando no segundo tempo e ter marcado o gol que evitou a derrota. Diante disso, Júnior Todinho, que está retornando de lesão e é artilheiro da equipe na Série B com quatro gols, pode perder a titularidade.