O Cuiabá Esporte Clube recebe, hoje, às 18h, o Operário-PR, para decisão do campeão da Série C, na Arena Pantanal. O Dourado poderá fazer história, pois, jamais um clube de Mato Grosso levantou um troféu de campeão Brasileiro.
No confronto de ida, as equipes empataram por 3 a 3, em Ponta Grossa-PR. Com isso, o time cuiabano precisa de uma vitória com qualquer saldo de gols par ficar com o título, o mesmo vale para o adversário. Caso fique no empate, a decisão será nos pênaltis.
Em seu favor o Cuiabá terá uma imensa torcida. Segundo a diretoria, foram vendidos mais 28 mil ingressos, além de 5 mil doados para a prefeitura e Secretaria de Estado de Educação. São esperadas mais de 41 mil pessoas no estádio, atingindo a lotação máxima.
A organização também informou que os portões serão abertos a partir das 15h. Além de informar que as principais avenidas em torno da Arena serão interditadas com 4h de antecedência do evento.
A final terá a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelos conterrâneos Michael Correa e Silbert Faria Sisquim. Rodrigo Nunes de Sá será o quarto árbitro.