Já assegurado na Série C de 2012, o Cuiabá tenta hoje à tarde chegar na sua terceira decisão consecutiva num intervalo de 12 meses. Há um ano atrás, o time comandado por Ary Marques conquistara a 7ª edição da Copa Mato Grosso de forma invicta em cima do Operário. Cinco meses depois, em abril deste ano. Desta feita, o Mato-grossense, título que abriu o caminho para o Dourado chegar na Série D.
Na condição de melhor equipe do futebol mato-grossense na atualidade, o Cuiabá busca sua terceira decisão seguida agora com um clube de fora. O time encara o Santa Cruz (PE), às 16h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal.
Em desvantagem por ter perdido a primeira partida disputada em Recife, o Cuiabá precisa da vitória, de preferência, por dois gols de diferença para assegurar, de forma direta, vaga à final da quarta divisão do nacional. Se derrotar o time pernambucano de 1 a 0, o time cuiabano leva a disputa aos pênaltis, algo que todos no clube não querem que aconteça. Em especial, o técnico Ary Marques, que acha possível seus comandados reverterem desvantagem durante os 90 minutos de bola rolando.
“Temos totais condições de vencer o Santa Cruz no Luthero Lopes. Por enquanto estamos invictos jogando como mandante. Apesar do jogo não ser no Dutrinha, nossa casa, o Luthero nessa altura do campeonato é considerado nosso estádio. Temos que ir para o jogo acreditando que é possível chegarmos na final”, disse Marques, que não terá o zagueiro Marcelo Bolacha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em sua vaga joga o jovem Douglas. Em contrapartida, o meio-campo do time está recomposto com as voltas do capitão e volante Bogé e do meia Jean. Ambos não atuaram na derrota, de 1 a 0, há uma semana.