PUBLICIDADE

Cuiabá contrata coordenador de categorias de base que estava no São Paulo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá anunciou, há pouco, a contratação de Pedro Smania para ser o coordenador geral das categorias de base. O profissional estava no São Paulo desde 2017 e ajudou a base tricolor a conquistar torneios importantes como a Copa do Brasil sub-20 de 2018 e a Copinha de 2019, entre outros títulos.

Pedro falou pela primeira vez como representante do Cuiabá e detalhou como é realizado o trabalho de coordenação. “É responsável pela criação de métodos e métricas de todos os atletas que venham a entrar nas categorias de base do clube. São processos de treinamentos e uma série de procedimentos que precisa ser construído junto com os profissionais que já estão trabalhando. É uma ligação direta com o presidente para que a gente possa sempre estar alinhando o futuro do clube, que acredito que seja as categorias de base”, revelou.

O coordenador ainda falou sobre o convite da diretoria do Dourado e afirmou que gostou do projeto ouvido. “O Cuiabá é um clube que no cenário nacional vem em uma crescente muito boa e tem um gráfico potencial de crescimento muito alto. Quando recebo o convite do Cuiabá a gente ouve o projeto e vê que o projeto do clube é de crescimento das categorias de base para que traga retorno desportivo e financeiro”, explicou.

No primeiro momento, Pedro indicou que irá iniciar um processo para conhecer a estrutura atual do Cuiabá. “A primeira coisa é conhecer as equipes, comissões e profissionais que estão aqui. É evidente que temos objetivos traçados com a presidência, mas precisamos entender como está o clube e a parte organizacional”.

Além dos títulos com o clube paulista, durante os cinco anos à frente da base, o período ficou marcado pela revelação de atletas que se destacaram no time principal, como Antony e David Neres, ambos vendidos ao Ajax, além de outros jogadores que vem se destacando nos últimos anos.

“Foi um trabalho de longo prazo, um círculo muito vitorioso em todos os sentidos. São diversos atletas que estão no profissional, além disso diversos atletas que colocamos no profissional sem passar pelo profissional do clube, trazendo um retorno financeiro. Isso é gratificante e entende que o trabalho feito foi realmente uma estrada bem consolidada”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE